Brasil terá um computador por habitante em 2016

Atualmente, existe uma média de três computadores para cada cinco brasileiros, conforme a 24ª Pesquisa Anual do Uso de TI, divulgada na manhã de hoje pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O número de mÁquinas em uso no país saltou de 99 milhões no ano passado para 118 milhões em 2013.

A fundação estima que, até 2016, o país chegarÁ à média de um computador com pessoa. 

O estudo coloca pela primeira vez os tablets dentro da categoria dos PCs e, inclusive, atribui a eles o cenÁrio favorÁvel no país. Dentro do total de mÁquinas consideradas pelo levantamento, 5 milhões são tablets. 

"Percebemos que uma percentagem muito grande destes usuÁrios estÁ substituindo os PCs por tablets", constatou o professor Professor Fernando Meirelles, líder da equipe de pesquisa . Ele afirma que tablets e desktops são utilizados com o mesmo propósito, dessa forma, fica injustificÁvel a segmentação em categorias diferentes.

A maior parte dos computadores usados no Brasil são laptops, segundo levantamento da consultoria CVA Solutions. Pela primeira vez, os computadores portÁteis superaram os desktops na preferência dos consumidores residenciais brasileiros, correspondendo a 55,6% dos equipamentos nos lares do país, contra 42,4% dos desktops e 2% dos tablets.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.