Volkswagen anuncia iBeetle, modelo do novo Fusca conectado ao iPhone

A Volkswagen revelou hoje durante um evento em Xangai , na China, o iBeetle, um modelo do novo Fusca com total integração com o iPhone. O automóvel serÁ lançado ao público em 2014 com alguns detalhes diferentes da versão convencional, como as rodas e, é claro, um dock para o smartphone.

Conforme a empresa, o sistema promete mais funções e uma maior integração com o carro de que soluções semelhantes. A ideia central, segundo o USA Today, é de incorporar as capacidades e recursos do smartphone ao veículo. Assim que o motorista conectÁ-lo ao dock, ele poderÁ usar "essencialmente todas as funções do iPhone" dentro do carro.


A integração com o iBeetle trarÁ aplicativos para fornecer dados de direção e navegação e informações do desempenho dos sistemas do veículo, incluindo até força G e temperatura da Água. O sistema também serÁ capaz de comparar o tempo, a distância e o combustível exigidos para diferentes rotas.


- Continua após a publicidade -
Além disso, o iBeetle vai contar com vÁrias opções de entretenimento a bordo, como o Spotify para fazer streaming de músicas e um app capaz de ler mensagens e posts no Facebook.

O iBeetle serÁ disponibilizado em modelos comuns ou conversíveis, mas a Volkswagen ainda não anunciou os preços. Também não hÁ planos de lançar sistemas similares compatíveis com Android ou Windows Phone.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.