Membro do LulzSec é condenado a 1 ano de prisão por atacar a Sony

Cody Kretsinger, também conhecido pelo apelido "Recursion" e membro do LulzSec, foi condenado nesta quinta-feira (18/04) a um ano de cadeia por ter participado do ataque que comprometeu dados pessoais de 1 milhão de usuÁrios do site da Sony Pictures em meados de 2011.

 

O jovem de 25 anos se confessou culpado por acesso não autorizado a um computador protegido. Após sair da prisão, Kretsinger também terÁ que realizar mil horas de trabalhos comunitÁrios, conforme a Reuters

Kretsinger contou ao juiz federal que, após invadir o site da Sony Pictures, forneceu os dados obtidos a colegas do Lulzsec, que se encarregaram de divulgar tudo através do próprio site do grupo e do Twitter. Os promotores alegam que o coletivo causou um prejuízo de mais de US$600 mil à companhia.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.