Xbox 360 vendeu 77 milhões de unidades; 261 mil apenas em março

A Microsoft vendeu, nesse primeiro trimestre de 2013, 1,3 milhão de unidades do Xbox 360, que somando com todas as vendas do console desde lançamento em 2005, atingiu 77,2 milhões em todo o mundo. Apesar do número aparentemente alto, a cada ano as vendas têm caído, em média, 9%.

A Microsoft também afirmou que a Xbox Live tem mais de 46 milhões de membros, um aumento de 18% em relação ao ano anterior.

Neste último mês de março, a Microsoft vendeu 261 mil unidades do Xbox 360 somente nos Estados Unidos, de acordo com dados do NPD Group. A plataforma foi o console mais vendido na região durante o mês e tem sido o líder nas vendas por 27 meses seguidos.

Os consumidores do Xbox 360 também ajudaram para que o console seja um sucesso financeiro: somente em hardwares, acessórios e softwares, a Microsoft arrecadou cerca de 402 milhões de dólares em Março.

- Continua após a publicidade -

Apesar da receita da divisão Xbox e da divisão de dispositivos - que inclui o Skype - ter aumentado 56% indo para 2,53 bilhões de dólares, a Microsoft anunciou que seu diretor financeiro, Peter Klein, vai deixar a empresa no final de junho. Isso acontece depois dele passar quatro anos na função e onze anos na empresa global.

A Microsoft disse ainda que vai nomear um novo CFO da equipe financeira da empresa nas próximas semanas.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.