
Overclock com nitrogênio líquido chega aos smartphones, a começar pelo HTC One
Com a chegada do 3DMark para Android, ferramenta de benchmark que testa o processador e a GPU do dispositivo, estÁ surgindo uma nova categoria de entusiastas: os overclockers de smartphones.
O pessoal do HKEPC resolveu turbinar o seu HTC One, inclusive com a ajuda de nitrogênio líquido, prÁtica comum entre o pessoal que faz overclocks em PCs. Conforme o Guru3D, o aparelho passou do clock padrão de 1,7GHz para 1,72GHz.
Com isso, o HTC one fez 11.585 pontos no teste Ice Storm, enquanto uma unidade padrão, com o clock de fÁbrica, consegue cerca de 10 mil.
O resultado não é nem de longe empolgante como os atingidos em computadores, com pouquíssima diferença no clock em relação ao padrão de fÁbrica. Quanto à pontuação no 3DMark, o Guru3D nota uma melhora de aproximadamente 10%, o que não deve trazer resultados significativos no desempenho do smartphone, na prÁtica.
A equipe responsÁvel pelo overclock, no entanto, parece saber disso. Eles afirmam que estão no aguardo de uma ROM customizada para overclock extremo para aumentar ainda mais o clock e a pontuação.
Assuntos
Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?