Venda de Lumias chega a 5.6 milhões no primeiro trimestre, quase 20 milhões no total

A Nokia liberou os resultados financeiros do primeiro trimestre deste ano, e as coisas vão melhorando para a família de smartphones Lumia: foram vendidos 5.6 milhões de aparelhos nos primeiros três meses do ano, o que representa um crescimento de 27% em relação ao trimestre anterior. Desde o primeiro aparelho lançado, o Lumia 800, 19.9 milhões destes smartphones foram comercializados. O relatório aponta a chegada de aparelhos mais baratos, como o Lumia 520 e principalmente o 620, como a principal razão do crescimento expressivo nas vendas. No mesmo período, cinco milhões de celulares Asha foram vendidos, e 500 mil Symbians.

Lumia 920, modelo jÁ analisado aqui no Adrenaline

A venda de smartphones Lumia vem em um progressivo crescimento desde o trimestre anterior, época em que foi introduzido no mercado a nova geração de aparelhos com o "final 20" nos nomes. A exceção é a América do Norte, onde a empresa caiu de 700 mil aparelhos comercializados, no primeiro trimestre de 2012, para 400 mil no mesmo período deste ano.

Na visão geral, porém, a empresa ainda precisa correr atrÁs do prejuízo na transição do sistema Symbian para o Windows Phone. Enquanto a venda de aparelhos com WP vem crescendo, a perda de mercado com o fim dos antigos Symbians fez com que, em números totais, a empresa continue enfrentando uma retração. No primeiro trimestre de 2013, a empresa comercializou um total de 6.1 milhões de smartphones, uma queda de 49% comparado aos 11.9 milhões vendidos no começo do ano passado. Em números totais, somando smartphones e aparelhos convencionais, a empresa reduziu as vendas de 82.7 para 61.9 milhões, uma queda de 25%. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.