Diretor do Windows Phone diz que iOS é tedioso e Android, uma bagunça

O diretor do grupo Windows Phone, da Microsoft, Terry Myerson, criticou os sistemas operacionais da Apple e Google e disse que o iOS é tedioso e o Android uma bagunça. A cutucada nas empresas rivais aconteceu durante uma conferência do All Things D, organizada pelo Wall Street Journal.


Terry Myerson durante a conferência Dive Into Mobile, do All Things D

"Quando o iOS 5 chegou, havia uma quinta fileira de ícones e nada além disso. Eles estão ficando sem ideias", disse o executivo antes de atacar o sistema da Google. "Com o Android é meio que uma bagunça. O Chrome OS e o Android estão ficando mais integrados, mas o Chrome não oferece a flexibilidade do Android."

Ao ser questionado sobre uma possível parceria entre Facebook e Microsoft para a integração do Facebook Home nos aparelhos com Windows Phone, Myerson disse apenas que pretendem trabalhar com a empresa de Zuckerberg no futuro. "Nosso objetivo é fornecer uma plataforma para que nossos parceiros possam alcançar os seus diferenciais."

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.