Por não melhorarem a experiência, Battlefield 4 não terá suporte a controles de movimento

A Sony e a Microsoft têm enviado ofertas à DICE para a inclusão de funções de controles de movimento nas versões de "Battlfield 4" para seus respectivos consoles (PS3 e Xbox 360). A produtora, contudo, informou que não irÁ disponibilizar compatibilidade com Playstation Move e Kinect porque ambos não farão diferença ou melhorarão a experiência de jogo.

"Battlefield 4" não terÁ compatibilidade com Kinect e Playstation Move


"Não estamos interessados em coisas que não fazem um jogo ser melhor. Temos recebidos muitas propostas: as pessoas têm jogado dinheiro na gente perguntando 'vocês podem implementar suporte a esse controle de movimento?'. NÃO! Isso não faz o jogo ser melhor", disse Patrick Bach, produtor executivo da DICE, em entrevista à revista EDGE

"Estamos sempre abertos Á inovação, mas se é apenas uma engenhoca, não é realmente vÁlido se não adiciona nenhum valor vÁlido ao jogador. As telas em toque costumavam ser assim porque ninguém conseguia usÁ-las de maneira decente. Com a chegada do iPhone, a experiência foi muito melhoradas e hoje todo mundo estÁ trabalhando para e com elas", completou.

"Battlefield 4" chega para PC e consoles em outubro de 2013.  

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.