Samsung é acusada de pagar por análises desfavoráveis à HTC

A Samsung virou alvo de uma investigação em Taiwan após ser acusada de pagar usuÁrios para falarem bem dos seus produtos na web e fazerem anÁlises depreciativas de smartphones da HTC. Conforme o PC Advisor, a coreana pode ter que pagar uma multa equivalente a US$835 mil dólares por violar regras de livre concorrência e comércio justo.

O site Taiwan Samsung Leaks publicou alguns documentos vindos de uma empresa de marketing contratada da Samsung, catalogando os diferentes posts feitos em fórums de sites locais sobre gadgets. Um dos tópicos, por exemplo, é de um usuÁrio reclamando que o HTC One X da sua namorada estaria sofrendo com constantes travamentos, além de argumentar que o Galaxy Note seria melhor que o HTC Sensation XL.

Alguns resultados de benchmarks também foram postados, comparando o Galaxy S III com o HTC One X, com resultados favorÁveis à Samsung em autonomia de bateria e performance grÁfica.

A Samsung admitiu o "infeliz incidente", nas palavras da própria companhia. "A Samsung Electronics de Taiwan encerrou todas as atividades de marketing que envolvem a postagem de comentÁrios de anônimos", informou em um comunicado oficial. A companhia também diz estar trabalhando para evitar que esse tipo de coisa ocorra novamente. 

A HTC informou que "não descarta tomar as medidas apropriadas" a respeito do caso para proteger tanto os consumidores quanto a própria empresa. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.