Android está prestes a chegar a 1 bilhão de adeptos

O Android terÁ 1 bilhão de usuÁrios dentro dos próximos seis a nove meses, segundo o diretor executivo do Google, Eric Schmidt. Ele ainda afirma que a plataforma chegarÁ ao segundo bilhão "daqui a um ou dois anos".

De acordo com o site Mobile World Live, Schmidt informou que, atualmente, hÁ mais de 750 milhões de dispositivos Android em uso, com 1,5 milhão de ativações diÁrias. 



O que ajuda o Android a atingir esses números é o amplo suporte, jÁ que a plataforma estÁ presente em 320 operadoras espalhadas por 160 países. Schmidt também destacou o potencial do sistema em mercados emergentes, "especialmente na medida em que os preços caem." 

Para ajudar no crescimento do sistema operacional, o executivo disse que surgirÁ "uma nova geração de fabricantes de smartphones Android de custo muito baixo, principalmente da Ásia". Schmidt ainda acredita que os dispositivos "em dois anos estarão significativamente mais baratos".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.