Divulgadas as especificações do Google Glass

O Google começou a distribuir as primeiras unidades do Google Glass para os desenvolvedores interessados a testarem o acessório e também divulgou as suas especificações técnicas. Conforme a empresa, o dispositivo oferece uma autonomia de um dia completo em uso normal, embora recursos de vídeo consumam a bateria mais rÁpido.

Os óculos vêm com 16GB de armazenamento flash, dos quais 12GB estão efetivamente livres para o uso, sincronizados com o sistema de armazenamento na nuvem do Google. O acessório é ligado à conta no Google do usuÁrio e transfere automaticamente dados de localização.

 

A câmera faz fotos em 5 megapixels e grava vídeo em 720p, que podem ser enviados automaticamente para um Álbum no Google+ Instant Upload. A empresa só não foi muito específica quanto à resolução do dispositivo: segundo a tabela de detalhes técnicos, o Google Glass terÁ resolução "equivalente a uma tela de alta definição de 25 polegadas posicionada a oito pés de distância."

As opções de conectividade incluem Wi-Fi 802.11 b/g e Bluetooth. O acessório, porém, não é para todo mundo. Conforme o ZDNet, o Google alerta que, assim como óculos comuns, o Google Glass pode causar fadiga ocular e dores de cabeça em alguns usuÁrios e não recomenda o uso por menores de 13 anos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.