Anonymous atacam a Coreia do Norte

Os Anonymous atacaram cinco dos principais sites de propaganda do governo da Coreia do Norte nesta segunda-feira (15/04), no dia do 101º aniversÁrio do fundador da nação, Kim II-Sung. Esse dia é celebrado no país como o dia do sol.

Os ataques, segundo o VR-Zone, focaram no Uriminzokkiri, o principal site de notícias e propaganda norte-coreano. O coletivo conseguiu obter informações pessoais de 15 mil membros registrados do site, as quais foram divulgadas publicamente.


 

Outros sites afetados incluem o serviço de vídeos Ryungyong Clip e o site de notícias em inglês Minjok Tongshin. Um membro do Anonymous da Coreia do Sul, país que estÁ em conflito com a Coreia do Norte, afirmou que o colapso de todo o sistema de rede do país estÁ próximo, mas não chegou a dar mais detalhes sobre a declaração.

Essa não é a primeira vez que o Anonymous ataca a Coreia do Norte. No início deste mês, o coletivo afirmou ter derrubado vÁrios sites do país em protesto contra o desenvolvimento de armas nucleares. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.