Gráficos representam 60% da experiência de um jogo, defende Crytek

Uma pergunta aos jogadores de plantão: o quão importante são os grÁficos em um game? Conhecida por redefinir os padrões grÁficos a cada novo "Crysis" lançado, a produtora Crytek disse que os grÁficos representam 60% da importância na participação do conjunto de conteúdo de um jogo porque permitem que os desenvolvedores criem experiências mais verossímeis e empolgantes.


"Crysis 3" estÁ disponível para PC e consoles

"Quanto melhor os grÁficos, melhor a física, melhor o som, melhor o aspecto técnico e melhor a produção também", disse Cevat Yerli, chefe-executivo da Crytek em entrevista à Official Xbox Magazine.

O produtor também reforçou que, aliados à direção de arte, os grÁficos podem se tornar "espetaculares e cheios de estilo, significando até 60% de um jogo", continuou Yerli.

"As pessoas dizem que os grÁficos não importam, mas jogue Crysis e me diga se eles não importam. Sempre são os grÁficos que definem a jogabilidade. Sejam no aspecto de iluminação ou sombreamento, colocam você em um contexto emocional diferente e conduzem à imersão, que é a primeira coisa que podemos usar para atrair você a esse mundo", completou.

- Continua após a publicidade -

Concordam? 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.