Brasil Game Show pode ganhar edição regional em Fortaleza

A cidade de Fortaleza poderÁ sediar em 2013, uma versão regional da Brasil Game Show (considerada a maior feira de games da América Latina). Pelo menos é o que deixou transparecer Marcelo Tavares, fundador e diretor da BGS, em visita, ontem à cidade. O executivo realizou uma verificação ‘in loco' das opções existentes da cidade para abrigar um evento da magnitude da feira.

(Edição de 2011 da Brasil Game Show)

Tavares se mostrou impressionado com a cidade, especialmente nas diversas obras de infraestrutura para a Copa do Mundo que estão sendo realizadas na cidade, além do Centro de Eventos do CearÁ (CEC). A expectativa do fundador da feira é que a edição regional da BGS tenha entre 70 mil e 100 mil visitantes.

De acordo com o executivo, a possibilidade de uma edição regional no Nordeste se justifica na medida em que a região vem se destacando em relação ao número de acessos ao site do evento, além da expressiva participação de nordestinos na última edição da BGS, principalmente de cearenses, pernambucanos e baianos.


(Vista aérea do Centro de Eventos do CearÁ)

Além do Nordeste, Tavares ressaltou que a Região Sul também deseja sediar uma edição regional da Brasil Game Show. Contudo, o fundador da feira informou que inicialmente o Nordeste serÁ o palco da BGS regional.

Vale ressaltar que a edição nacional da BGS acontecerÁ entre os dias 25 e 29 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo, com uma Área total de 50 mil metros quadrados (m²) e expectativa de 150 mil visitantes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.