Seagate lança HD de 4T no Brasil

A Seagate anunciou a chegada ao Brasil de seu HD com até 4 terabytes de capacidade, o Seagate Desktop HDD. O aparelho com nome bastante auto-explicativo possui a tecnologia AcuTrac, aumentando a densidade de armazenamento de dados com trilhas de apenas 75 nanômetros.

Operando na interface SATA 3 com 6Gb/s de velocidade mÁxima teórica, o HD consegue velocidades 45% maiores que seus antecessores, segundo a empresa. Somente sistemas com a nova versão de BIOS, a UEFI, são compatíveis com HDs com mais de 4TB de espaço, e para contornar esta limitação a Seagate disponibiliza o DiscWizard, aplicação que torna possível o uso de discos de 3 e 4TB em sistemas mais antigos, como o Windows XP.

O Seagate Desktop HDD chega ao mercado brasileiro até o final deste mês através de distribuidores de produtos Seagate, como a Handytech, Pauta, Alcateia e Officer. O HD serÁ comercializado por valores entre R$799,00 e R$899,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.