Google é multada no Japão por causa de sugestões do "autocompletar"

O recurso de autocompletar as buscas do Google começou a causar alguns problemas para a empresa. No Japão, desde o ano passado, o nome de um homem (que não foi divulgado) tem sido vinculado a crimes que ele não cometeu e à frase "deveria ser demitido". Sendo assim, a corte japonesa solicitou que a Google realizasse um certo nível de censura no buscador.


A notícia saiu no The Verge. Como as operações de busca da empresa não se situam no Japão, ela se viu desobrigada a aceitar as medidas e não concordou em adicionar um bloqueio provisório para sanar o problema. A Google entende que não pode ser responsabilizada pelo autocompletar, jÁ que ele é automÁtico, mas a Corte Distrital de Tokyo discorda e determinou que a gigante pagasse Â¥ 300,000 (aproximadamente R$ 6,000) ao japonês anônimo pelo seu stress.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.