Firefox OS para dispositivos móveis chega ao Brasil até julho

O CEO da Mozilla, Gary Kovacs, confirmou que o sistema operacional para dispositivos móveis da empresa, o Firefox OS, serÁ lançado até julho deste ano no Brasil e em mais quatro países emergentes.

Rumores sugerem que a LG e a ZTE são as possíveis fabricantes dos smartphones que terão o sistema, enquanto a Samsung, que possui muitos telefones econômicos, não deve fazer parte da parceria.

Ao lado de Venezuela, Polônia, Portugal e Espanha, o Brasil completa a lista dos países que receberão o novo sistema até o fim do semestre. Kovacs diz que esse é apenas o primeiro passo para que o sistema operacional se popularize no mundo.

Ainda não conhece o Firefox OS? Na Campus Party 2013, que aconteceu em janeiro, nós testamos o sistema. Veja no vídeo abaixo.

- Continua após a publicidade -


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.