Fã cria versão de Fallout do jogo de tabuleiro Banco Imobiliário (Monopoly)

Quem tem mais de 30 anos, muito provavelmente jogou, ou pelo menos ouviu falar em Banco ImobiliÁrio, versão brasileira do mundialmente aclamado jogo de tabuleiro Monopoly, criado em 1935 pela Parker Brothers.


(Versão tradicional de Monopoly)

O usuÁrio do Reddit de nick XsimonbelmontX, fã do jogo de tabuleiro e da franquia Fallout, resolveu unir as suas duas paixões, e com muita criatividade e paciência, resolveu presentear a sua esposa, com uma versão "temÁtica" de Monopoly, totalmente inspirada no mundo de Fallout.

(Versão adaptada de Monopoly no universo de Fallout)

Segundo revelou XsimonbelmontX, o projeto demorou 8 meses, mas a julgar pelas imagens, a demora valeu a pena. O jogo mais parece uma versão oficial da Hasbro (que atualmente detém os direitos de comercialização da Parker Brothers), tamanha é a qualidade e o nível dos detalhes. O fã adaptou as cartas e moeda, e criou miniaturas, tais como a mÁquina de venda de Nuka-Cola, do limpador Abraxo, do Pip-Boy e da lancheira Vault Tec.



XsimonbelmontX e sua esposa tiveram ainda que alterar todas as regras originais de Monopoly para "encaixar" no mundo de Fallout, acrescentando, inclusive, perks e níveis de progressão.


Com a retomada dos jogos de tabuleiro no circuito dos gamemaníacos – como é o caso de Carcassonne, Game of Thrones e Colonizadores de Catan (só para citar três), seria muito bem vindo para os apreciadores, games inspirados em pesos pesados da indústria dos jogos eletrônicos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.