YouTube comemora aniversário do vídeo cassete com exibição em "modo fita"

Para comemorar o aniversÁrio de 57 anos da venda do primeiro vídeo cassete, o YouTube adicionou nesta segunda-feira a ferramenta "modo fita" a alguns dos seus vídeos para os usuÁrios matarem a saudade da reprodução em VHS. Ao clicar sobre a função, você é levado de volta ao passado e passa a assistir os vídeos granulados e trêmulos. O lado bom é que você não precisa rebobinar a fita ao final da exibição.


A parte legal é saber que a função "modo fita" é opcional

Pausando o vídeo, a nostalgia aumenta. Aquele tremor constante no mesmo quadro quase causa um ataque epilético.

A função não estÁ disponível em todo o conteúdo do site e nem aparece quando você "embeda" o vídeo em alguma pÁgina, mas, se você quiser ver como funciona, aqui vão alguns links:

Link 1 / Link 2

- Continua após a publicidade -

Quem achar algum outro vídeo interessante com a função pode postar a url nos comentÁrios.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.