Bing mostra cinco vezes mais resultados com malware do que o Google

Aparentemente, o Google é mais engajado do que o Bing na hora de ocultar resultados de busca maliciosos. Uma pesquisa conduzida pelo laboratório independente de testes em segurança AV-Test descobriu que o buscador da Microsoft mostra aproximadamente cinco vezes mais pÁginas com malware do que o Google.

O estudo foi feito durante 18 meses e coletou dados de 40 milhões de sites exibidos por sete mecanismos de busca diferentes. Além do Bing e do Google, o laboratório testou o russo Yandex, o chinês Baidu e outros três sites: Blekko, Faroo e Teoma.

 


Dos 40 milhões de sites, 5 mil estavam infectados com códigos maliciosos. O Yandex foi o mecanismo que mais apresentou pÁginas perigosas, com 3,3 mil. O Bing vem em segundo, com 1,2 mil, seguido pelo Google, com apenas 272 resultados maliciosos.

Apesar dos resultados promissores do Google, o AV-Test lembra que o site é, de longe, o mais usado para fazer buscas na web, o que eleva as chances dos usuÁrios encontrarem links perigosos. "Os usuÁrios podem reduzir drasticamente a chance de infecção ao manterem seus softwares e sistemas atualizados", recomenda o laboratório, jÁ que a maioria das ameaças encontradas nesses sites explora brechas em programas desatualizados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.