Notebook de britânico é roubado e envia fotos de sua nova casa no Irã

Dom Del Torto, um animador do Reino Unido, foi assaltado no início de fevereiro e levaram seu MacBook Pro e iPad. HÁ um mês, o laptop do britânico foi conectado à internet e o aplicativo Hidden App, que ele havia instalado na mÁquina, deu sinal de vida e Dom pode ver os novos donos do seu notebook, o que eles fazem e onde moram.


Iranianas desfrutando de um jenga desafiador

O laptop de Dom estÁ em Tehran, no Irã, a mais de 4.800 quilômetros de distância, e envia fotos constantemente dos iranianos que estão em posse do seu MacBook. Ao que tudo indica, não foram essas pessoas que roubaram o aparelho. Depois de procurar ajuda da polícia e saber que eles não tinham jurisdição para qualquer atitude no Irã, Dom achou que não teria mais solução para o problema.

Resolveu então criar um Tumblr chamado "Dom's laptop is in Iran" (O laptop de Dom estÁ no Irã) para adicionar as fotos aventureiras dos novos donos do seu notebook. Ainda no Tumblr, horas depois da primeira publicação e da repercussão, ele foi contatado pelas pessoas que estão com seu MacBook. De acordo com ele, elas ficaram envergonhadas com a história e quiseram devolver o aparelho.

- Continua após a publicidade -

Dom, se sentindo culpado por divulgar as fotos privadas dos iranianos, que ele diz, com clareza, que não são os ladrões, resolveu apagar as imagens do Tumblr e solicitou que fiquem com o MacBook. O iPad do britânico continua desaparecido. As informações são do Gizmodo.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.