Procon notifica a Microsoft por problemas na atualização do Windows 7

O Procon-SP solicitou hoje à Microsoft esclarecimentos sobre a atualização de segurança que vem causando problemas aos usuÁrios do Windows 7 desde a última quarta-feira (10/04).

O órgão exige que a companhia explique o problema e os potenciais riscos causados pelo upgrade KB2823324. A Microsoft também vai precisar informar a quantidade de produtos comercializados afetados, bem como a sua descrição.

Outra exigência do Procon é que a empresa apresente a descrição e comprovantes dos canais de atendimento disponibilizados e das medidas tomadas para ajudar os clientes prejudicados.

Caso sejam comprovadas irregularidades, o Procon pode penalizar a Microsoft nos termos do Código de Defesa do Consumidor. O órgão ressalta que os clientes que tenham sofrido algum dano econômico por causa do problema têm direito a reparação por parte da empresa.

A Microsoft disponibilizou informações sobre um procedimento para resolver o problema. Dustin Childs, gerente de comunicações da empresa, afirmou que a companhia estÁ ciente da ocorrência e que interrompeu a distribuição do update problemÁtico.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.