Índice do Artigo

Notícias

Google Play e App Store podem se envolver em investigação de apps freemium para crianças

Lembra do garoto que gastou R$ 5 mil  jogando Zombies vs Ninjas? Pois o Office of Fair Trading (OFT) do Reino Unido acaba de anunciar uma investigação de seis meses em cima de apps e jogos da web “freemium” destinados a crianças. Freemium são esses jogos e apps que, apesar de gratuitos, têm diversas compras para serem feitas in-game. A investigação vai averiguar se não hÁ “exortação”, encorajamento forçado, para as crianças realizarem essas compras.

GrÁficos da TapIt, empresa de propaganda em apps

Segundo o Tech Crunch, as empresas que serão envolvidas na investigação ainda não tiveram seu nome divulgado, mas é natural que a App Store e a Google Play estejam envolvidas, uma vez que são as maiores do mercado. Se o OFT concluir que hÁ irregularidades, serão tomadas medidas legais.

Em seu anúncio da investigação, o OFT aponta dados interessantes, como por exemplo, o fato de 80 dos 100 apps mais baixados para Android neste mês serem freemium. Outro fato contundente é que ano passado foi estimado que 28% das crianças com idade de 5 a 15 anos possuíam smartphones, um crescimento de 20% em relação a 2011.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções