Futuras CPUs topo de linha da Intel (Haswell-E) suportarão memórias DDR4

Apesar do processadores Ivy Bridge-E sequer tenham sido lançados, a Intel jÁ trabalha em ritmo acelerado para os seus substitutos, os Haswell-E.

Previstos para o terceiro trimestre (entre julho e setembro), rumores que andam circulando pela web sugerem que a Intel poderia cancelar o lançamento dos Core i7-4000X em favor da antecipação dos Core i7-5000X. Caso contrÁrio, os futuros processadores Haswell-E só deverão chegar no segundo semestre de 2014. 

O grande atrativo da futura geração de processadores topo de linha da Intel estÁ no alto poder de processamento, graças sobretudo pela presença de 12 e 16 núcleos (sendo capazes de lidar  respectivamente com 24 e 32 threads).

Outro ponto que estÁ despertando bastante interesse do público (e do mercado), é a presença do novo padrão DDR4, que aliado aos 4 canais de memória, fornecerão uma impressionante largura de banda ao sistema. A dissipação térmica mÁxima (TDP) é de 130W.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.