Skype tem 17,6 milhões de usuários brasileiros

O Skype tem 17,6 milhões de usuÁrios brasileiros, o que corresponde a 6,2% de todos os 280 milhões de adeptos da plataforma. Todos os usuÁrios do software conversam, por dia, 2 bilhões de horas.

Segundo Marcos Swarowsky, diretor de publicidade e online da Microsoft Advertising, o número revela o potencial publicitÁrio da ferramenta. "O Skype estÁ com penetração de 24,4% no mercado brasileiro e essa é uma ótima oportunidade para incrementar as ferramentas de publicidade sobre a plataforma", disse o executivo ao Meio&Mensagem.

Este mês é o derradeiro no o processo de transferência de usuÁrios do Messenger para o Skype. Swarowsky espera transferir 100% de usuÁrios ativos ainda este semestre. No Brasil, o Messenger serÁ substituído definitivamente pelo Skype no dia 30 de abril.

Hoje, o Skype estÁ disponível para a maioria das plataformas: Windows 8, Android, Apple, Kindle Fire, XBox e PlayStation Vita. "Nossa equipe sabe que a oportunidade é valiosa porque o grau de crescimento do Skype hoje reflete as taxas de crescimento do Messenger em seu começo no país, hÁ uma década", conclui Swarowsky.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.