Skype tem 17,6 milhões de usuários brasileiros

O Skype tem 17,6 milhões de usuÁrios brasileiros, o que corresponde a 6,2% de todos os 280 milhões de adeptos da plataforma. Todos os usuÁrios do software conversam, por dia, 2 bilhões de horas.

Segundo Marcos Swarowsky, diretor de publicidade e online da Microsoft Advertising, o número revela o potencial publicitÁrio da ferramenta. "O Skype estÁ com penetração de 24,4% no mercado brasileiro e essa é uma ótima oportunidade para incrementar as ferramentas de publicidade sobre a plataforma", disse o executivo ao Meio&Mensagem.

Este mês é o derradeiro no o processo de transferência de usuÁrios do Messenger para o Skype. Swarowsky espera transferir 100% de usuÁrios ativos ainda este semestre. No Brasil, o Messenger serÁ substituído definitivamente pelo Skype no dia 30 de abril.

Hoje, o Skype estÁ disponível para a maioria das plataformas: Windows 8, Android, Apple, Kindle Fire, XBox e PlayStation Vita. "Nossa equipe sabe que a oportunidade é valiosa porque o grau de crescimento do Skype hoje reflete as taxas de crescimento do Messenger em seu começo no país, hÁ uma década", conclui Swarowsky.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.