Samsung oficializa Galaxy Mega de 6.3 e 5.8 polegadas

Os rumores foram confirmados: a Samsung anunciou hoje a linha Galaxy Mega, com aparelhos de 5.8 e 6.3 polegadas. Os dois se encaixam na categoria "phablets", ou seja, são híbridos de smartphone com tablet, assim como o Galaxy Note, embora não venham com a caneta S Pen.

O Galaxy Mega 6.3 tem tela LCD de 720p de resolução e é equipado com um chipset Exynos 5250 com um processador dual-core Cortex-A15 de 1.7GHz. Ele vem com Android 4.2 com a Touchwiz, modificação proprietÁria de Samsung, e inclui recursos introduzidos no Galaxy S4, como a multitarefa com tela dividida e o Air View, que detecta o dedo do usuÁrio sem que seja preciso tocar na tela.

O aparelho de 6.3 polegadas ainda tem uma câmera frontal de 1.9 megapixel e uma traseira de 8 megapixels, conectividade 4G, NFC e infravermelho, ou seja, é capaz de funcionar como controle remoto. O dispositivo vem em versões de 8 ou 16GB e inclui slot para microSD. Com 167,6 x 88 x 8mm, o Galaxy Mega 6.3 pesa 199g e tem uma bateria de 3.200mAh.

O Galaxy Mega 5.8 é equipado com o mesmo chipset, mas com um processador de 1.4GHz. A tela tem resolução de 960 x 540 pixels e, ao contrÁrio do modelo maior, ele não tem NFC, LTE nem infravermelho. O aparelho mede 162,6 x 82,4 x 9mm, pesa 182g e tem uma bateria de 2.600mAh.


Ambos chegarão em maio, primeiramente à Europa e à Rússia. Os preços ainda não foram divulgados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.