LG ultrapassa HTC e ocupa o posto de 3ª maior fabricante de smartphones do mundo

A LG alcançou o posto de terceira maior fabricante de smartphones do mundo.

Segundo a pesquisa realizada pela Strategy Analytics, a empresa aumentou sua participação no mercado em 3,2%, por meio das vendas realizadas nos últimos três meses de 2012.

Dessa forma, a HTC caiu para a quarta posição, enquanto a Samsung e Apple acumularam juntas a fatia de 71,4% do mercado.

Refletindo o otimismo crescente de que os negócios da LG para smartphones estão se recuperando, as ações da empresa apresentaram crescimento. De acordo com a Reuters, as ações fecharam com um aumento de 2,5% na quinta-feira, um valor considerado alto.

Nos últimos anos, a companhia estÁ apostando em modelos mais sofisticados com hardwares poderosos além de conexões rÁpidas 4G, que pretendem ajudar a reconstruir a prejudicada imagem de qualidade de seus aparelhos e também aumentar sua fatia de participação no segmento dos dispositivos mais baratos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
lg
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.