Vendas de PCs têm queda quase duas vezes maior do que o esperado

A venda de PCs caiu 14% no mundo todo durante o primeiro trimestre do ano, conforme a IDC. A queda foi a pior desde que a consultoria começou a monitorar o mercado, em 1994.

O declínio foi quase duas vezes maior do que o esperado pela IDC, que estimou uma queda de 7,7%, e marcou o quarto trimestre consecutivo de baixa nas vendas no segmento.

A Gartner também revelou estatísticas desanimadoras. A companhia afirma que 79 milhões de computadores foram vendidos nos três primeiros meses de 2013, o menor número desde o segundo trimestre de 2009.

Nem mesmo novidades como os Ultrabooks e o Windows 8 ajudaram a revitalizar o mercado. O vice-presidente da IDC, Bob O'Donnell, chegou a declarar que "o lançamento do Windows 8 não apenas falhou em dar um impulso positivo para os PCs, como parece ter retardado o mercado."

Para o executivo, a nova versão do sistema apresentou "mudanças radicais" na interface, especialmente a remoção do icônico botão "Iniciar", o que pode ter intimidado os usuÁrios na atualização.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.