
Atualização KB2823324 causa grave problema no Windows 7 e no Server 2012
Embora a Microsoft não tenha se pronunciado sobre o caso, jÁ hÁ uma solução paliativa de correção do problema. Para tanto, o usuÁrio deverÁ realizar um boot com o DVD de instalação do WIndows e selecionar a opção de reparação do sistema. Em seguida, deverÁ ser selecionada a opção "Prompt de Comando" e então copiar o NTFS.SYS de uma mÁquina saudÁvel. Por fim, basta reiniciar o computador.
Atualizado às 14h19min
De acordo com a manifestação de diversos usuÁrios, o bug parece estÁ "restrito" à versão de 32 bits do Windows 7.
A comunidade jÁ estÁ disponibilizando uma série de guias e passo-a-passo com os procedimentos para solucionar o problema, como é o caso do usuÁrio moriah.com.br.
Atualizado às 17h03 min
De acordo com novas informações que estão circulando pela web, o plugin bancÁrio G-Buster, da fabricante brasileira GAS Tecnologia pode ser o grande "vilão" por trÁs do problema.
O site "Linha Defensiva" realizou um teste e descobriu que o plugin é incompatível com o patch "KB2823324".
Vale ressaltar, no entanto, que trata-se apenas de uma suspeita. Não hÁ até o momento uma confirmação se o G-Buster é, de fato, o responsÁvel pelo problema.
Assim, aproveitamos para indagar aos nossos leitores se o G-Buster estava, ou não, instalado em seus computadores.
Atualizado às 19h39min
Embora não tenha informado os procedimentos para sanar o bug, a Microsoft informou através de comunicado estar ciente do problema e que estÁ trabalhando em uma solução. A Companhia disse ainda que o bug é isolado ao mercado brasileiro.
Enquanto a Microsoft não disponibiliza uma solução, os usuÁrios que estão com o computador operante estão sendo orientados pelos técnicos de informÁtica para desativar a atualização causadora do problema. Para tanto, basta ir ao Painel de Controle, acessar o Windows Update, clicar na lista de atualizações a serem instaladas e desmarcar a caixa referente ao patch KB2823324.
Atualizado dia 12/04 às 09h23min
A Microsoft finalmente disponibilizou de forma oficial em seu website, os procedimentos para remediar o problema. Vale ressaltar que os passos são basicamente os mesmos apresentados pela comunidade.
A Companhia disponibilizou ainda os telefones de contato (Grande São Paulo: 11 4706 0900 | Demais localidades: 0800 761 7454) caso o processo não seja bem sucedido.