Índice do Artigo

Notícias

PS4 terá realismo de física insuperável, garante a AMD

O arquiteto-chefe da unidade de negócios grÁficos da Advanced Micro Devices, John Gustafson – e renomado veterano do setor – afirmou que o PlayStation 4 fornecerÁ uma capacidade (e qualidade/nível de realismo) de física sem precedentes na indústria dos jogos eletrônicos.

Para o executivo, a grande razão para o alto poder no processamento da física no futuro console da Sony estÁ na arquitetura heterogênea de seu hardware, bem como no robusto e ultra rÁpido subsistema de memória unificada. 

Gustafson confidenciou que apesar da grande concorrência no setor, o PS4 o surpreendeu positivamente, afirmando que a equipe envolvida no desenvolvimento do console realizou um excelente trabalho de engenharia, principalmente no tocante ao fato da presença da CPU e GPU nom mesmo die do chip, sanando assim uma série de complexidades e problemas, como é o caso da comunicação entre os fluxos de dados do processador e unidade grÁfica.

Para quem ainda não sabe, o PlayStation 4 é composto por versões personalizadas de um processador acelerado SoC Fusion com 8 núcleos Jaguar x86 e de uma GPU Radeon com arquitetura Graphics Core Next (CGN) com 18 unidades computacionais (1152 stream processors e 1,84 TFLOPS), além de 8GB de GDDR5 com largura de banda de memória de 176GB/s para a APU (processador e GPU).

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções