PS4 terá realismo de física insuperável, garante a AMD

O arquiteto-chefe da unidade de negócios grÁficos da Advanced Micro Devices, John Gustafson – e renomado veterano do setor – afirmou que o PlayStation 4 fornecerÁ uma capacidade (e qualidade/nível de realismo) de física sem precedentes na indústria dos jogos eletrônicos.

Para o executivo, a grande razão para o alto poder no processamento da física no futuro console da Sony estÁ na arquitetura heterogênea de seu hardware, bem como no robusto e ultra rÁpido subsistema de memória unificada. 

Gustafson confidenciou que apesar da grande concorrência no setor, o PS4 o surpreendeu positivamente, afirmando que a equipe envolvida no desenvolvimento do console realizou um excelente trabalho de engenharia, principalmente no tocante ao fato da presença da CPU e GPU nom mesmo die do chip, sanando assim uma série de complexidades e problemas, como é o caso da comunicação entre os fluxos de dados do processador e unidade grÁfica.

Para quem ainda não sabe, o PlayStation 4 é composto por versões personalizadas de um processador acelerado SoC Fusion com 8 núcleos Jaguar x86 e de uma GPU Radeon com arquitetura Graphics Core Next (CGN) com 18 unidades computacionais (1152 stream processors e 1,84 TFLOPS), além de 8GB de GDDR5 com largura de banda de memória de 176GB/s para a APU (processador e GPU).

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.