Rightware lança oficialmente benchmark para Android Basemark X

A Rightware oficializou o lançamento do Basemark X 1.0, programa de benchmark para dispositivos Android baseado no motor grÁfico Unity 4 engine (API grÁfica OpenGL ES 2.0).

Com opções de rodar em resolução nativa do aparelho ou alternativamente em 1920x1080 com uso de filtro anti-alisaing (anti serrilhamento) em até 8x, o Basemark X 1.0 promete "forçar" até mesmo os aparelhos mais poderosos do mercado, como é o caso do Galaxy S4.


Em um dos testes, o benchmark da Rightware contou entre 54 mil a impressionantes 911 mil polígonos. O Basemark X 1.0 faz ainda uso de pós-processamento e efeitos de iluminação, sombra, e materiais.

O Phonearena realizou um teste com diversos aparelhos de "ponta" do mercado, onde revelou a supremacia do Samsung Galaxy S4 frente aos rivais.


De acordo com a Rightware, o Basemark X 1.0 ganharÁ em breve versões para o Windows Phone e iOS, permitindo assim a comparação de desempenho entre os principais aparelhos do mercado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.