Fim da TV analógica é adiado para 2018

O Ministério das Comunicações decidiu estender o cronograma de desligamento do sistema analógico de televisão no Brasil. Antes previsto para 2016, o fim da tecnologia agora foi adiado para 2018.

A mudança, segundo a Folha de S. Paulo, vai exigir a alteração do decreto que regulamenta a implantação da TV digital no país.

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, atribui o adiamento à necessidade de adaptação das famílias brasileiras. "Precisamos estimular que as pessoas comprem televisão digital, conversor digital", afirma. "É evidente que nós não podemos desligar o analógico com as pessoas recebendo televisão antiga, não vai dar certo."

Em 2015, a faixa de 700 MHz, hoje ocupada pelos radiodifusores, vai ceder espaço para a entrada da operação da internet móvel 4G. Um grupo formado por representantes do Ministério das Comunicações e da Anatel trabalha na elaboração do cronograma para desligamento dos canais, estado por estado, que deve ficar pronto em maio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.