Sony quer menos foco em FPS e maior variedade de gêneros no Playstation 4

Em entrevista ao site da revista inglesa EGDE, a Sony informou não querer que as produtoras foquem suas produtoras apenas em jogos de tiro em primeira pessoa para o Playstation 4. O plano da empresa é disponibilizar uma quantidade maior de títulos de diferentes gêneros. 

Foi com essa intenção, inclusive, que "Knack", um jogo de aventura com elementos de plataforma e combates em terceira pessoa, foi o primeiro jogo mostrado para o novo console durante evento de anúncio em fevereiro último.   

"Esse primeiro anúncio foi intencional. Mark [Cerney, produtor de 'Kanck'] veio com a ideia de um novo 'Crash Bandicoot' quando sugeriu o primeiro conceito do 'Knack'. Logo nos empolgamos porque odiaríamos ver a maior parte dos jogos do PS4 sendo FPS, ação/aventura ou fotorrealistas, do tipo blockbusters", disse Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios.

"Sabemos que as pessoas adoram esses games, mas esse não são os únicos tipos de games que as pessoas se divertem. A mensagem que queremos passar é que é muito fÁcil para nós melhorarmos a tecnologia e o desempenho do hardware. O hardware não é exatamente o nosso maior foco, mas os jogos", completou.



- Continua após a publicidade -

O PS4 tem previsão de estreia para o último trimestre de 2013. Não hÁ informações quanto a preços ou modelos. O console serÁ lançado simultaneamente no Brasil e estarÁ presente na Brasil Game Show 2013.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.