Índice do Artigo

Notícias

uPlay é parcialmente desativado pela Ubisoft devido a ação de Hackers

A Ubisoft ainda mantém seu serviço uPlay desativado desde ontem, dia 9 de Abril, depois que hackers russos descobriram um modo de baixar qualquer jogo da empresa de forma gratuita. O modo, baseado em um software que “engana” o aplicativo do uPlay, foi divulgado em alguns fóruns daquele país, e rapidamente se espalhou pela Internet.

O pior é que o game Far Cry 3: Blood Dragon – agora oficial, vazou por este meio e de forma completa. Ou seja, o game jÁ estava pronto e nos servidores da Ubisoft, e provavelmente seria lançado no dia 1 de Maio.

A Ubisoft deu uma declaração ao site Gamespot: “Estamos cientes dos problemas e estamos trabalhando para resolvê-los rapidamente. O serviço de download uPlay ficarÁ indisponível até que o problema seja corrigido. Entretanto, todos os outros serviços uPlay permanecem disponíveis.”

É importante que se diga que a Ubisoft jÁ informou que não houve acesso a dados pessoais dos usuÁrios. O único problema é a liberação de todos os jogos do uPlay de forma gratuita. Vale lembrar que recentemente o uPlay passou a vender games de outras empresas, como Electronic Arts, Warner Bros, Telltale Games e Bohemia Interactive.

No último dia 8 surgiu um vídeo de 30 minutos do gameplay de Far Cry 3: Blood Dragon no Youtube, e em questão de minutos foi retirado do ar. Tudo leva a crer que essa brecha no uPlay jÁ havia sido descoberta hÁ alguns dias, como foi citado por alguns usuÁrios no respectivo fórum.

Ainda não hÁ informações sobre o que a Ubisoft vai fazer com quem baixou os jogos através desse “exploit”, e também se banirÁ contas de quem jogou o Far Cry 3: Blood Dragon, justamente porque as versões que estão rolando na Internet mantém o uso do uPlay, gerando registro das ações dentro do game.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções