uPlay é parcialmente desativado pela Ubisoft devido a ação de Hackers

A Ubisoft ainda mantém seu serviço uPlay desativado desde ontem, dia 9 de Abril, depois que hackers russos descobriram um modo de baixar qualquer jogo da empresa de forma gratuita. O modo, baseado em um software que "engana" o aplicativo do uPlay, foi divulgado em alguns fóruns daquele país, e rapidamente se espalhou pela Internet.

O pior é que o game Far Cry 3: Blood Dragon - agora oficial, vazou por este meio e de forma completa. Ou seja, o game jÁ estava pronto e nos servidores da Ubisoft, e provavelmente seria lançado no dia 1 de Maio.

A Ubisoft deu uma declaração ao site Gamespot: "Estamos cientes dos problemas e estamos trabalhando para resolvê-los rapidamente. O serviço de download uPlay ficarÁ indisponível até que o problema seja corrigido. Entretanto, todos os outros serviços uPlay permanecem disponíveis."

É importante que se diga que a Ubisoft jÁ informou que não houve acesso a dados pessoais dos usuÁrios. O único problema é a liberação de todos os jogos do uPlay de forma gratuita. Vale lembrar que recentemente o uPlay passou a vender games de outras empresas, como Electronic Arts, Warner Bros, Telltale Games e Bohemia Interactive.

No último dia 8 surgiu um vídeo de 30 minutos do gameplay de Far Cry 3: Blood Dragon no Youtube, e em questão de minutos foi retirado do ar. Tudo leva a crer que essa brecha no uPlay jÁ havia sido descoberta hÁ alguns dias, como foi citado por alguns usuÁrios no respectivo fórum.

- Continua após a publicidade -

Ainda não hÁ informações sobre o que a Ubisoft vai fazer com quem baixou os jogos através desse "exploit", e também se banirÁ contas de quem jogou o Far Cry 3: Blood Dragon, justamente porque as versões que estão rolando na Internet mantém o uso do uPlay, gerando registro das ações dentro do game.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.