BlackBerry Z10 chega ao Brasil em maio

A BlackBerry vai trazer ao Brasil o smartphone Z10, baseado no novo sistema operacional móvel BlackBerry Z10, na primeira metade de maio, afirmou à Reuters o diretor-geral das operações brasileiras da empresa, João Stricker. O aparelho serÁ comercializado em todas todas as principais operadoras do país, Vivo, TIM, Oi e Claro.

O Z10 serÁ compatível com a frequência brasileira do 4G, que deverÁ começar a ser oferecida até o final deste mês nas cidades-sede da Copa das Confederações.

"A gente jÁ estÁ trabalhando com as operadoras usando a rede 4G, testando a rede 4G e estamos prontos para o lançamento em maio", afirmou Stricker à Reuters, sem indicar a faixa de preço do aparelho. "Logo na primeira quinzena de maio a gente deve ter produto no mercado".

O executivo espera trazer ainda neste ano mais três aparelhos, entre eles o jÁ anunciado Q10, que tem um teclado físico além da tela sensível ao toque. "Eu diria que pelo menos dois produtos adicionais BlackBerry 10, senão mais, vêm ainda este ano", acrescentou Stricker.

Não hÁ, porém, uma previsão exata para a chegada do Q10 ao Brasil. "Estamos trabalhando no mesmo processo que fizemos com o Z10, de customização para o Brasil, de homologação na Anatel e nas operadoras", disse o executivo. "Deve chegar um pouco após o Z10".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.