[Rumor] Novo Xbox também vai contar com processador AMD

A Microsoft segue não fazendo declarações oficiais sobre seu novo video game, mas os rumores não param de surgir. Agora a Bloomberg estÁ informando que o next-gen Xbox (codinome Durango) vai vir também com processadores AMD, assim como o PS4.


Se a informação se confirmar, os motivos são os mesmos dos PS4: baixo custo na produção dos consoles e ajudar os desenvolvedores a criar mais títulos. A arquitetura do chip a ser utilizada é a x86.

O rumor tem todas as chances de ser confirmado, jÁ que a AMD e a Microsoft vêm mostrando uma parceria de longa data. Se o anúncio do Xbox realmente se der mês que vem e essa informação for assinada embaixo pela empresa do Bill Gates, a AMD vai de fato confirmar sua liderança para o mercado de games neste ano, pelo menos nos consoles.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.