Intel anuncia nova geração do Thunderbolt, que transfere até 20Gbps

A Intel anunciou ontem, durante conferência da Associação Nacional de Broadcasters, nos EUA, a sua nova geração da tecnologia Thunderbolt, com o dobro da velocidade da versão anterior. Transferindo 20 Gbps bidirecionalmente, agora é possível assistir a um vídeo 4K ao mesmo tempo em que é feita a transferência dele.


O novo aparelho, que ganhou o codinome de Falcon Ridge, serÁ compatível com os cabos e conectores da geração anterior. A previsão de entrada no mercado é para o fim deste ano ou início de 2014. Veja aqui o vídeo feito pelo Engadget da apresentação do novo Thunderbolt.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.