Microsoft encerrará suporte ao Windows XP em um ano

A era do Windows XP jÁ tem data para terminar. A Microsoft anunciou ontem em seu blog que irÁ encerrar o suporte ao sistema no dia 08 de abril de 2014, ano em que o OS completaria 13 anos. Isso significa que clientes e parceiros não receberão mais atualizações de segurança nem serão capazes de utilizar o suporte técnico da Microsoft depois dessa data.


Fim do suporte vai ocorrer no ano em que o Windows XP completaria 13 anos

"A tecnologia evoluiu rapidamente, junto das necessidades e expectativas dos usuÁrios. Empresas modernas agora têm uma necessidade cada vez maior de proteger seus dados e garantir a segurança, a observância de regras e o gerenciamento de seus computadores. Entretanto, os usuÁrios modernos demandam tecnologias que se ajustem ao seu estilo pessoal de trabalho e que permitam a eles permanecerem produtivos a qualquer tempo, em qualquer lugar e em uma variedade de dispositivos"

Com o fim do Windows XP a Microsoft espera que os usuÁrios e empresas migrem para os sistemas operacionais mais recentes da companhia: Windows 7 ou Windows 8. Os sistemas oferecem mais segurança e o número de dispositivos que os suportam, para as mais diferentes necessidades, é maior.

Para os interessados em fazer a migração para o OS mais recente, a Microsoft preparou um Guia de Implantação do Windows.

- Continua após a publicidade -

Quem vai ficar com saudade do XP?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.