Lumia 520, o mais barato da linha, chega ao Brasil

A Nokia acaba de anunciar a disponibilidade no Brasil do Lumia 520, lançado durante o Mobile World Congress 2013 no final de fevereiro. Conforme a empresa, o aparelho, que custa R$599, é o smartphone com Windows Phone 8 mais acessível do mercado.

O produto tem uma tela de 4 polegadas com 480x800 pixels de resolução e é equipado com um processador Snapdragon dual-core de 1GHz. O armazenamento interno é de 8GB e a Nokia ainda oferece 7GB gratuitos na nuvem através do Skydrive.

Com 512MB de memória RAM, o Lumia 520 ainda inclui uma câmera de 5 megapixels que grava em 720p a 30fps e uma bateria de 1430mAh.

O Lumia 520 é um dos primeiros modelos que jÁ traz embarcado o HERE, serviço de localização e mapas da Nokia, que analisamos aqui no Adrenaline. A suíte inclui o HERE Maps com pontos de interesse, possibilidade de traçar rotas para pedestres e verificar o trânsito, além do HERE Drive com navegação gratuita ponto a ponto por voz, inclusive offline, e a possibilidade de baixar mapas do mundo todo.

O Lumia 520 pode ser encontrado nas cores preta e branca nas lojas físicas da Nokia. Quem quiser personalizar o aparelho poderÁ adquirir capas coloridas que serão disponibilizadas nas próximas semanas. Em breve, a novidade também chegarÁ à loja online Nokia, ao varejo e em todas as operadoras.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.