Criador de Mario e Zelda pede paciência com Wii U

A escassez de jogos tem sido um grande contratempo do Wii U, o console de nova geração da Nintendo. O reflexo da baixa disponibilidade jÁ resultou em vendas bastante abaixo do esperado. Diante da situação, Shigeru Miyamoto, criador da séries "Mario" e "The Legend of Zelda", pediu que os consumidores (entre eles os fãs), tenham paciência e que deem uma chance ao videogame.



 

"Quando lançamos o DS, foi a mesma coisa: as pessoas pensaram que seria impossível jogar olhando para duas telas ao mesmo tempo. Penso que, com as pessoas se acostumando com o Wii U e suas funcionalidades em uma única tela [GamePad], vai haver um momento em que as propostas estarão familiarizadas com tudo", disse Miyamoto em entrevista à CNN.

O diferencial dos jogos, contudo, é um dilema. Como especifica o site, o fato do Wii U oferecer diversos aplicativos não dedicados a jogos posiciona o console mais como uma forma de HUB interativo do que uma plataforma planejada para games, sobretudo se levar em conta a falta de títulos mais expressivos.

Miyamoto rebate a crítica reforçando que o aparelho é realmente muito mais do que um simples videogame, sendo que a Nintendo continuarÁ apostando na divulgação do produto desta forma, das novidades do GamePad a outros serviços de entretenimento.

- Continua após a publicidade -

"Acho que um dispositivo como o Wii U, que tem a habilidade de oferecer novas formas de interação e o seu tipo próprio de conexão com a internet e com a interface, realmente faz ele se mostrar mais do que uma plataforma apenas de jogos, com opções e propostas prÁticas para a sala de estar. O "Miiverse", por exemplo, é um ótimo exemplo da nossa intenção com a plataforma. Claro que é algo muito novo, mas sinto que estamos fazendo um bom trabalho em recepcionar novos jogadores com um bem-vindo bem caloroso com a comunidade que temos hoje", completou. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.