Microsoft e Fox entram em acordo sobre o futuro de Killer Instinct

Um novo jogo da clÁssica série "Killer Instinct" pode sair em breve. A Microsoft e a Fox Television Studios fecharam um arcodo referente à marca, permitindo que ambas as suas produções (uma para games e outra para televisão) coexistam, mesmo que com nomes idênticos.



O acordo foi finalmente firmado após quatro meses de negociações, quando a Microsoft foi impedida de utilizar o nome da franquia de luta em função da jÁ existência da série de TV homônima produzida pela Fox. O seriado foi extinto em 2005.

Dessa forma, ambas as empresas chegaram à conclusão de que não haveria confusão no uso dos nomes porque seriam utilizados em circunstâncias diferentes. Além disso, ambas se comprometeram a promover seus produtos de maneira a desfazer possíveis desentendimentos.

"Killer Instinct" foi originalmente lançado para arcades em 1994, ganhando versões para consoles nos anos subsequentes. Com a compra da produtora Rare pela Microsoft, em 2002, nenhum título inédito deu as caras desde então. A gigante da informÁtica, contudo, mostrou recente interesse renovando seus direitos de uso e reprodução da marca.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.