AMD e Adobe trazem OpenCL no Premiere Pro para Windows

A Adobe, com colaboração da AMD, oferece a arquitetura OpenCL para edição de vídeos na nova versão do Premiere Pro para Windows. Anteriormente, o suporte era somente oferecido à Macs, por meio do Mac OSX OpenCL.

Segundo as empresas, a nova versão do software, com suporte para OpenCL, permitirÁ aplicação de dezenas de efeitos, suporte para o mecanismo Lumetri de profundidade de cor e fluxos de trabalho acelerados de formato misto e transmissão através da tecnologia de multi-display (ou multimonitor).

Além disso, as companhias afirmam que o fato do software ser acelerado por OpenCL poderÁ permitir que as exportações sejam até 4,3 vezes mais rÁpidas de um formato de origem com efeitos para um formato de destino final escolhido.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.