Intel confirma bug no USB nos chipsets para as CPUs da geração Haswell

A Intel confirmou o que o mercado jÁ desconfiava: bug com os chipsets Lynx Point (série 8) e C22x – ambos para a futura geração de processadores Haswell.

Para quem não estava ciente, havia uma reclamação por parte de muitos desenvolvedores e parceiros informando que os dispositivos USB 3.0 simplesmente "desapareciam" após o sistema voltar do modo em espera (stand by), como é o caso do estado S3. Para voltar a reconhecer o dispositivo, o usuÁrio deveria desconecta-lo e em seguida reconectÁ-lo ao PC. 

Através de um boletim de notificação de mudança de produto (Product Change Notification - PCN) enviado hoje aos seus parceiros, a Intel informou que irÁ disponibilizar uma atualização nos chipsets (stepping C2), com início programado para 19 de abril.

Os chipsets afetados pelo bug são: Q87, Q85, H87, Z87 e B85 (linha doméstica); C222, C224 e C226 (workstations/servidores); e QM87, HM87 e HM86 (portÁteis). 

Em virtude da pequena adequação necessÁria para corrigir o problema, a Intel não acredita em um grande impacto para os seus clientes. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.