Youtube disponibiliza resolução 144p para quem possui internet lenta

Pensando em quem possui uma internet de baixo desempenho, o Youtube disponibilizou a resolução em 144p para exibição de seus vídeos. A nova opção estÁ sendo adicionada, primeiramente, nos vídeos que possuem mais visualizações, para então, no futuro, estar presente em todo o conteúdo do site.

A Google pretende aumentar o número de usuÁrios atingindo aqueles que moram em locais onde não hÁ internet banda larga, como nas regiões do interior do Brasil. Outra intenção da empresa pode ser facilitar a reprodução em smartphones. O app para mobiles ainda não possui a nova resolução, mas, caso seja adicionada, pode ajudar o usuÁrio a economizar no pacote de dados da internet sem haver muita diferença na visualização, jÁ que a tela é pequena.

Baixa resolução, Áudio inexistente

Alguns usuÁrios relataram a inexistência de Áudio nos vídeos quando a resolução é de 144p. O Adrenaline foi tirar a prova real e, de fato, alguns clips com a resolução menor não possuem som. Corrija isso aí, Youtube.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.