Microsoft pode lançar dispositivo concorrente ao Google Glass em 2014

Depois da Baidu, ferramenta de buscas chinesa, confirmar estar trabalhando em um modelo próprio de óculos inteligentes, a Google poderÁ ganhar mais um concorrente: a Microsoft. Além da empresa ter registrado uma patente de um dispositivo com funcionalidade de smartglass, o analista Brian White enviou uma nota aos investidores afirmando que a Microsoft estaria preparando um óculos com internet.

Segundo o Apple Insider, White não forneceu uma indicação específica sobre a direção que a Microsoft pretende seguir com o novo dispositivo. No entanto, o analista espera que o produto da Google chegarÁ ao mercado primeiro, ainda em 2013, enquanto a Microsoft traria o seu smartglass no primeiro semestre de 2014.

Uma patente registada pela empresa também traz indícios da chegada de um concorrente ao Google Glass. Apesar disso, a descrição é de um dispositivo para ser usado em situações específicas, em uma posição estÁtica, como por exemplo para assistir a prÁticas desportivas, e não diariamente, como os óculos da Google.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.