Evoland trata não só da evolução dos personagens, mas de evoluir o jogo em si

Muitos jogos parecem ótimos à primeira vista, mas logo enjoam por ter algo de repetitivo, seja o cenÁrio ou o gameplay, por exemplo. É seguro dizer que Evoland não sofre desse problema. O jogo é um RPG em que você desenvolve não só os personagens, mas a interface do jogo também, indo dos simples 8 bits ao 3D.

Segundo o The Verge, além da interface, o gameplay do jogo também muda. Conforme você avança, o jogo segue se desenvolvendo com base na história do video game. Você vai precisar destravar a habilidade de salvar, por exemplo. O jogo, que se inspira em títulos como Final Fantasy e The Legend of Zelda, foi criado por Nicolas Cannasse para o Lundum Dare, uma competição que consiste em criar o melhor game possível em apenas 48 horas. Evoland saiu vencedor da 24ª edição do desafio.

O jogo estÁ disponível para Mac e PC. Os criadores pretendem lançar ainda no formato iOS, mas não hÁ previsões no momento. No site oficial tem uma versão online para testar o jogo. Vale a pena conferir.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.