AMD diz que não haverá DirectX 12 e que Battlefield 4 será brinde nas Radeons

5 de abril - 15h22min.

Em entrevista ao Heise.de, o vice presidente de canais de vendas da AMD, Roy Taylor, revelou alguns pontos interessantes sobre a indústria dos jogos eletrônicos.

De acordo com o executivo, a AMD não acredita na existência do DirectX 12 em um futuro próximo. Na visão da companhia, a nova geração da API grÁfica da Microsoft não deverÁ ser disponibilizada com o Windows 8, nem mesmo com o sistema operacional seguintes, conhecido extraoficialmente de "Blue".


(Roy Taylor - vice presidente de canais de vendas da AMD)

De posse das declarações de Taylor, o mercado não deverÁ esperar por grandes inovações nas futuras gerações das Radeons e GeForces. De forma a compensar esse possível "apagão" tecnológico, Roy Taylor informou que a AMD irÁ investir em tecnologias proprietÁrias.

Outro ponto que chamou a atenção da comunidade gamemaníaca, foi quando o executivo afirmou que o aguardado FPS da DICE, Battlefield 4, farÁ, no futuro, parte do programa "Never Settle Reloaded". Em outras palavras, o game serÁ distribuído gratuitamente para quem adquirir os modelos mais poderosos da linha Radeon (provavelmente da geração HD 8000).

7 de abril, 21h58min.

A Microsoft informou a pouco que não desistiu do DirectX, conforme pode ser visto aqui.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.