Índice do Artigo

Notícias

Intel compra startup brasileira ProFusion

A Intel anunciou a compra da startup brasileira ProFusion Embedded Systems, especializada em tecnologias grÁficas e de web, através de animação, HTML5 e desenvolvimento de aplicações. A iniciativa reflete no plano de expansão das atividades da companhia no mercado brasileiro de software, que levou à parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC).

“O Brasil em breve chegarÁ à marca de 500.000 desenvolvedores ativos no país. É um mercado com alto potencial de crescimento, mas que necessita de capacitação, investimentos e inovação”, afirmou Nuno Simões, diretor do Grupo de Software e Serviços da Intel Brasil.

 De acordo com comunicado, a ProFusion vai fazer parte do Open Source Technology Center da Intel, dentro do Grupo de Software e Serviços da Intel e os profissionais da startup serão aproveitados pela companhia.

“O time continuarÁ focado no desenvolvimento de interfaces para dispositivos móveis, habilitando capacidades grÁficas e desempenho. E, além disso, aumentarÁ nossa influência em HTML5 e tecnologias web”, comunica a empresa.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções