Intel compra startup brasileira ProFusion

A Intel anunciou a compra da startup brasileira ProFusion Embedded Systems, especializada em tecnologias grÁficas e de web, através de animação, HTML5 e desenvolvimento de aplicações. A iniciativa reflete no plano de expansão das atividades da companhia no mercado brasileiro de software, que levou à parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Ministério da Educação (MEC).

"O Brasil em breve chegarÁ à marca de 500.000 desenvolvedores ativos no país. É um mercado com alto potencial de crescimento, mas que necessita de capacitação, investimentos e inovação", afirmou Nuno Simões, diretor do Grupo de Software e Serviços da Intel Brasil.

 De acordo com comunicado, a ProFusion vai fazer parte do Open Source Technology Center da Intel, dentro do Grupo de Software e Serviços da Intel e os profissionais da startup serão aproveitados pela companhia.

"O time continuarÁ focado no desenvolvimento de interfaces para dispositivos móveis, habilitando capacidades grÁficas e desempenho. E, além disso, aumentarÁ nossa influência em HTML5 e tecnologias web", comunica a empresa.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.