
GeForce GTX Titan LE a caminho com 2496 CUDA Cores e 5GB com bus de 320 bits?
O sweclockers.com postou hoje a notícia (com base nas informações contidas na mais recente versão do HWiNFO) de que a NVIDIA pretende lançar mais uma GeForce baseada no chip grÁfico GK110.
Para quem não sabe, o GK110 é o "cérebro" por trÁs da GeForce GTX TITAN, considerada a placa 3D single GPU mais poderosa do mercado.
De acordo com o website, a NVIDIA planeja lançar uma versão menos poderosa da TITAN, apelidada extraoficialmente de TITAN LE, contando com 2496 CUDA Cores e 5GB de memória GDDR5 com bus de 320 Bits. A Título de informação, a GTX TITAN possui 2688 processadores grÁficos e 6GB de VRAM com interface de 384 bits. Não hÁ até o presente momento nenhuma indicação sobre as freqüências de operação da GPU e da memória.
Caso o rumor sobre a nova placa se confirme, a NVIDIA solucionarÁ o "gap"de performance existente entre as atuais GTX 680 e TITAN, além do fato de disponibilizar uma VGA com preço menos "salgado" para o mercado. A julgar pela diferença de valor entre as duas GeForces single GPU de alto desempenho da companhia, é provÁvel que a TITAN LE chegue ao mercado na casa dos US$649-749.
Assuntos