GeForce GTX Titan LE a caminho com 2496 CUDA Cores e 5GB com bus de 320 bits?

O sweclockers.com postou hoje a notícia (com base nas informações contidas na mais recente versão do HWiNFO) de que a NVIDIA pretende lançar mais uma GeForce baseada no chip grÁfico GK110.

Para quem não sabe, o GK110 é o "cérebro" por trÁs da GeForce GTX TITAN, considerada a placa 3D single GPU mais poderosa do mercado.


De acordo com o website, a NVIDIA planeja lançar uma versão menos poderosa da TITAN, apelidada extraoficialmente de TITAN LE, contando com 2496 CUDA Cores e 5GB de memória GDDR5 com bus de 320 Bits. A Título de informação, a GTX TITAN possui 2688 processadores grÁficos e 6GB de VRAM com interface de 384 bits. Não hÁ até o presente momento nenhuma indicação sobre as freqüências de operação da GPU e da memória.

Caso o rumor sobre a nova placa se confirme, a NVIDIA solucionarÁ o "gap"de performance existente entre as atuais GTX 680 e TITAN, além do fato de disponibilizar uma VGA com preço menos "salgado" para o mercado. A julgar pela diferença de valor entre as duas GeForces single GPU de alto desempenho da companhia, é provÁvel que a TITAN LE chegue ao mercado na casa dos US$649-749.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.