Facebook Home para Android incentiva o uso social do smartphone

O Facebook anunciou hoje o Facebook Home, uma família de aplicativos para Android que integra-se ao sistema e centraliza a experiência do usuÁrio nas funcionalidades sociais.

"Os celulares são desenhados com base em aplicativos, não nas pessoas. Queremos trazer o conteúdo para a ome e usar os aplicativos a qualquer hora que você quiser", afirmou o CEO da companhia, Mark Zuckerberg. "Queremos construir a melhor experiência para todo mundo, não importando em qual celular."

O Cover Feed, por exemplo, substitui a tela de desbloqueio do smartphone para mostrar informações da rede social, como o seu perfil e uma seleção.de atualizações dos seus amigos, que você pode curtir facilmente sem precisar acessar o app do Facebook. Ao deslizar a tela para cima, o usuÁrio encontra seus aplicativos normalmente. Uma deslizada para baixo retorna à tela anterior.

Outra novidade é o Chat Heads, que permite conversar com os contatos do Facebook a partir de qualquer lugar no aparelho, sem a necessidade de fechar qualquer aplicativo aberto. A funcionalidade aparece no canto direito da tela em um ícone circular que, uma vez ativado, exibe uma chat.

- Continua após a publicidade -


Inicialmente, o Facebook Home serÁ disponibilizado a partir do dia 12 de abril para alguns aparelhos selecionados: o Galaxy S III, Galaxy S4, HTC One, HTC One X e o Galaxy Note II. A companhia, no entanto, planeja disponibilizar a novidade para outros aparelhos, incluindo tablets Android.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.